Agência da ONU fecha acordo para combater emails indesejados na internet

Ouvir /

Segundo União Internacional de Telecomunicações,  80% de todo o tráfego global de emails são spam; problema ameaça economia de países em desenvolvimento.

Foto: UIT

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

Uma agência das Nações Unidas firmou um acordo com a Sociedade da Internet para combater um dos maiores problemas da rede mundial de computadores: email indesejados também conhecidos como spam.

Em comunicado, a União Internacional de Telecomunicações, UIT, revelou que 80% dos emails que circulam na internet são spam.

Navegação

Este tipo de comunicação, cria dificuldades especiais em partes do mundo com baixa penetração de banda larga, tornando lenta a navegação.

O secretário-geral da UIT afirmou que os emails indesejados têm implicações de altos custos.

Para Hamandoun Touré é uma preocupação global, hoje em dia, combater o que ele chamou de "grande ameaça" à proteção de dados para usuários da internet e dos telefones inteligentes.

O acordo da agência da ONU com a Sociedade da Internet deve encontrar as melhores formas de enfrentar o spam nos países em desenvolvimento. A presidente da Sociedade da Internet, Kathy Brown, disse que todos os países devem ter os meios de combater o problema.

Acesso Regional

Os emails indesejados causam mais prejuízos em economias menos desenvolvidas, além de levar riscos à segurança da navegação, uma vez que muitos contêm links com vírus.

Para as duas entidades, sem uma estratégia global de combate ao spam, o problema só aumentará no futuro.

O acordo deve se concentrar em três áreas facilitando maior cooperação regional e acesso a especialistas com conhecimento em anti spam. Treinamento e informação sobre políticas de combate ao problema e a documentação de ações contra os emails indesejados.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031