UPU: "Atividades postais estimulam economia global"

Ouvir /

Afirmação é do diretor-geral da União Postal Universal em mensagem sobre o Dia Mundial dos Correios; data é celebrada neste 9 de outubro.

Foto: UPU

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.

"As atividades postais estimulam a economia global e melhoram os meios de subsistência."

A afirmação foi feita pelo diretor-geral da União Postal Universal, UPU, em mensagem sobre o Dia Mundial dos Correios. A data é celebrada neste 9 de outubro.

Globalização

Bishar A. Hussein declarou que os serviços postais "sempre foram motores importantes do crescimento e da atividade econômica".

Ele afirmou que os correios estão "prontos para desempenhar papel importante na nova onda de globalização sendo conduzida pela internet, o que pede maior inclusão de cidadãos em todos os lugares". Segundo o diretor, há 640 mil postos de correios em todo o mundo.

África

Hussein declarou que metade da população do mundo vive em áreas rurais e que a "rede postal está bem localizada para alcançá-la". Ele afirmou ainda que na África Subsaariana, por exemplo, 80% dos postos dos correios são localizados em pequenas cidades e áreas rurais, onde vive a maior parte das pessoas.

Em nota, o diretor-geral mencionou que de acordo com o Banco Mundial, "os correios oferecem os serviços mais baratos de remessas". Ele disse ainda que os correios são o segundo maior contribuidor para inclusão financeira, depois dos bancos.

Internet

Na mensagem, o chefe da UPU mencionou as oportunidades do chamado e-commerce, ou comércio online.

Segundo ele, as vendas globais pela internet devem alcançar US$ 1,5 trilhão, o equivalente a cerca de R$ 3,6 trilhões, até o final do ano. Ele afirmou que frequentemente, as compras são entregues pelos correios.

Hussein pediu para que os governos continuem a investir nas redes postais nacionais para que os cidadãos e os negócios possam "se beneficiar deste serviço público essencial e acessível".

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031