Unodc organiza seminário em Brasília sobre prevenção à lavagem de dinheiro

Ouvir /

Evento marca dia nacional, neste 29 de outubro; encontro discute o conceito de abordagem baseada em risco; representante da agência no país diz que atividades nesta área devem aumentar.

Foto: Unodc

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.

O Escritório da ONU sobre Drogas e Crime, Unodc, é um dos organizadores de um seminário nesta quarta-feira, em Brasília, que marca o Dia Nacional de Prevenção à Lavagem de Dinheiro.

Em entrevista à Rádio ONU, da capital federal, o representante da agência no Brasil, Rafael Franzini, afirmou que as atividades da entidade no país, nesta área, devem aumentar e ter mais visibilidade.

Diálogo

"Uma primeira etapa para fazer isto seria celebrar o dia com uma reunião de especialistas, tanto do setor público quanto do setor privado para promover um diálogo sobre as tendências novas da regulação da prevenção de lavagem de dinheiro. E tudo isso é marcado em uma quantidade de atividades que nós estamos procurando fazer daqui pra frente. Por exemplo, nós estamos agora também executando um projeto sobre a recuperação de ativos ao crime organizado, que tem muita relação com toda a questão da lavagem de dinheiro".

Segundo o Unodc, o seminário vai discutir o conceito de abordagem baseada em risco nos padrões internacionais.

Esta seria "uma das recomendações do Grupo de Ação Financeira Internacional,GAFI, e permite que os países adotem medidas mais específicas em áreas em que os riscos permaneçam altos ou onde a implementação possa ser reforçada".

 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031