FAO e National Geographic vão fornecer informações sobre nutrição

Ouvir /

Parceria visa ampliar consciencialização sobre a fome; rede irá utilizar estatísticas sobre alimentos e agricultura elaboradas pela agência da ONU.

José Graziano da Silva (dir.) e Chris Johns assinam o acordo entre a FAO e a National Geographic. Foto: FAO/Giuseppe Carotenuto

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova Iorque.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, assinou um acordo de cooperação com a Sociedade National Geographic. O objetivo é trabalhar em conjunto para fornecer informações e aumentar a consciencialização sobre fome e nutrição.

Ao reportar notícias sobre alimentos e agricultura, a rede National Geographic irá utilizar estatísticas, tendências e dados elaborados pela FAO.

Benefícios

Quando o acordo foi assinado, em Roma, o diretor da FAO, José Graziano da Silva, declarou que o amplo acesso à informação confiável é chave para a luta em prol do direito à alimentação.

O chefe de conteúdo da National Geographic, Chris Johns, afirmou que a parceria irá beneficiar imenso as reportagens que a rede faz sobre comida. Estão previstas também promoções, atividades e eventos conjuntos.

Desperdício

Em maio, a National Geographic lançou a série Futuro dos Alimentos em vídeo, revista e fotografias. A FAO está agora a fornecer informações para o website do projeto.

A série trata da alimentação nas megacidades, questão das florestas e como reduzir o desperdício de comida. Na sexta-feira, a FAO e a National Geographic lançaram, na sede da agência, em Roma, uma exposição de fotos sobre o projecto Futuro dos Alimentos.

Para 2015, estão previstas iniciativas conjuntas em atividades referentes ao Ano Internacional dos Solos.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031