Aiea explica como técnicas nucleares apoiam desenvolvimento sustentável

Ouvir /

Nova publicação da Agência Internacional de Energia Atômica visa a aumentar conscientização sobre "contribuições que ciência nuclear e tecnologia podem fazer pela dimensão ambiental do desenvolvimento sustentável".

Técnicas podem ajudar na proteção ambiental. Foto: Aiea

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.

Segundo a Agência Internacional de Energia Atômica, Aiea, técnicas nucleares podem desempenhar papel importante na abordagem de desafios como degradação ambiental.

Este seria um grande desafio de desenvolvimento para muitos dos Estados membros da agência, afetando comunidades locais, regionais e globais. As técnicas poderiam também contribuir para o desenvolvimento sustentável e proteção ambiental.

Publicação

Uma nova publicação da agência descreve "como tecnologias relacionadas à nuclear, como análise isotópica, podem ser usadas para monitorar e entender processos ambientais".

Segundo a Aiea, tais tecnologias "avançam métodos inovadores de tratamento médico, aumentam a segurança alimentar e ajudam a administrar recursos naturais escassos".

A Aiea afirma que tecnologia nuclear é fundamental na criação de produtos e métodos inovadores e positivos para o meio ambiente.

Segundo a agência, ao descrever estes métodos, o documento chamado "O átomo, o meio ambiente e desenvolvimento sustentável", em tradução livre, busca aumentar a conscientização sobre seus benefícios e encorajar o uso.

A publicação também destaca como a Aiea apoia países em desenvolvimento através de transferência de tecnologia e capacitação.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 18 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 18 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031