Nações Unidas e Fifa firmam parceria para ajudar a combater ebola

Ouvir /

No estádio na capital da Libéria, Monróvia, serão montadas duas unidades para tratar pacientes; OMS identificou local como adequado e a Fifa arcará com custos de possíveis danos ao estádio.

Foto: OMS/Christina Banluta

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

A Federação Internacional de Futebol, Fifa, firmou uma parceria com as Nações Unidas para ajudar no controle da epidemia de ebola.

O Estádio Antoinette Tubman, em Monróvia, capital da Libéria, irá abrigar duas grandes unidades para o tratamento de pacientes. A Organização Mundial da Saúde, OMS, informou que o estádio é o local mais adequado para receber essas unidades.

Preocupação

Segundo a ONU, a comunidade teria demonstrado preocupações com possíveis danos ao estádio, que foi recentemente doado pela Fifa à Associação de Futebol da Libéria. Mas a Fifa disse que se houver danos, ela irá cobrir todos os custos.

O coordenador-sênior das Nações Unidas para o ebola, David Nabarro, irá fazer a ponte da parceria com a Fifa. As equipes também vão trabalhar com o Escritório da ONU sobre Esporte para Desenvolvimento e Paz.

Segundo a OMS, o surto de ebola já matou mais de 2,4 mil pessoas na África Ocidental, principalmente na Libéria, Serra Leoa e Guiné. O total de casos passa de 4,7 mil.

Impactos

Somente na Libéria, foram documentadas mais de 2,3 mil infecções pelo vírus, sendo que 1,2 mil pessoas morreram. O Conselheiro especial da ONU sobre Esporte para Desenvolvimento e Paz afirmou que o surto está causando um grande impacto na comunidade esportiva.

Wilfried Lemke cita ameaças à saúde dos atletas e restrições de viagens que afetam competições. Ele agradeceu à Fifa pelo apoio, assim como o de toda a comunidade esportiva, no combate ao ebola.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 8 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 8 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031