Cimeira do Clima: estudante brasileiro apela por mudanças de gestão

Ouvir /

João Pedro Eboli, de 13 anos, foi o único jovem da América Latina selecionado por ONG para acompanhar a conferência em Nova York; enviado da ONU para a Juventude quer mundo mais sustentável.

João Pedro Eboli. Foto: Rádio ONU

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York. 

Um estudante brasileiro de 13 anos foi um dos vencedores de um concurso da ONG Climate Reality Report e pode enviar uma mensagem para os líderes mundiais reunidos na sede da ONU para a Cimeira do Clima.

Trechos do vídeo gravado por João Pedro Eboli foram apresentados na abertura da conferência nesta terça-feira, em Nova York. O estudante, que cursa a 8ª série em Porto Alegre, contou à Rádio ONU que é apaixonado pela causa do meio ambiente.

Vontade

João Pedro Eboli quer mais ação dos jovens e dos chefes de Estado e de governo para o combate ao aumento da temperatura do planeta. 

"Gostaria que os líderes tivessem força de vontade, que realmente se preocupassem com isto porque é uma questão muito importante. A juventude sempre está ligada às mudanças. Então eu acho que é importante a geração de hoje em dia, além de ir nos protestos pedir por mais educação e saúde, pedir também por mudanças na gestão de questões climáticas, porque eu acho que isto é muito importante para a gente realmente ter mudanças sérias. E a juventude sempre está ligada nisto, então que continue assim e até com mais força."

João Pedro Eboli diz que colabora com ações na própria escola onde estuda, pedindo aos colegas para assinar petições sobre causas ligadas ao meio ambiente.

Futuro

A Rádio ONU também ouviu o enviado do secretário-geral para Juventude. Ahmad Alhendawi acredita que os jovens são os que mais sofrem com os impactos da mudança climática.

Alhendawi explicou que as crianças e as gerações futuras vão pagar o preço de um planeta insustentável. O enviado da ONU para a Juventude destacou que muitos desastres naturais são causados pela mudança climática. Alhendawi lembrou que os cidadãos são consumidores e eleitores, por isso têm poder de influenciar indústrias e governos para que a mudança ocorra.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 8 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 8 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031