Chefes de Estado africanos abordam investimento no continente

Ouvir /

Almoço de trabalho será nesta segunda-feira na Bolsa de Valores de Nova Iorque; ministro da Planificação e Desenvolvimento de Moçambique estará presente no encontro.

Comissão Económica para África. Foto: ECA

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova Iorque.*

O escritório da ONU sobre África, a companhia de investimento Africa Investor, e o Fórum de Parcerias Globais serão anfitriões do 7º almoço de trabalho de chefes de Estado e de governo africanos sobre investimento.

O evento será na Bolsa de Valores de Nova Iorque, nesta segunda-feira.

Autoridades 

O encontro reunirá estadistas africanos e autoridades de governo de alto nível com a comunidade internacional de investimento e o setor privado. Filantropos e representantes da União Africana e das Nações Unidas também irão participar.

O objetivo do almoço de trabalho é desenvolver parcerias que promovam integração económica regional. O evento também vai encorajar o diálogo entre líderes de governos e de negócios.

O conselheiro especial do secretário-geral para África, Maged Abdelaziz, destacou que investimento é crucial para "sustentar o atual crescimento económico africano" e apoiar a "agenda tranformadora da União Africana".

Moçambique

Os presidentes de Gana e Malaui participarão de uma discussão de alto nível durante o almoço de trabalho.

O evento será seguido de um diálogo ministerial que contará com a presença do ministro de Planificação e Desenvolvimento de Moçambique, Aiuba Cuereneia, além de autoridades de países como Marrocos, Nigéria, Quénia, Ruanda e Senegal.

*Apresentação: Denise Costa.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 8 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 8 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031