Primeiro-ministro quer promover Guiné-Bissau com investidores brasileiros

Ouvir /

Em entrevista exclusiva à Rádio ONU, Domingos Simões Pereira, diz que Brasil tem "potencialidades" no setor agrícola; ele também acredita na parceria com a FAO para fortalecer atividade no país africano.

Foto: FAO

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

A Guiné-Bissau informou que pretende fortalecer sua cooperação na área agrícola com o Brasil e a Agência da ONU para Agricultura e Alimentação, FAO.

De acordo com o primeiro-ministro do país, Domingos Simões Pereira, a Guiné-Bissau tem interesse em utilizar as técnicas brasileiras no setor, além também de oferecer oportunidades para investidores brasileiros.

Vantagem

Nesta entrevista à Rádio ONU, o novo líder guineense afirmou ainda que a parceria com o Brasil e outras nações lusófonas têm a vantagem de uma língua em comum.

"O Brasil tem a tecnologia certa, o Brasil fala a nossa língua e por isso pode nos ajudar nesta formação. O Brasil tem algum dinheiro que pode ajudar a Guiné-Bissau a transformar o que tem sido identificado como potencialidade, as riquezas reais para melhorar as condições de vida. Temos muito a aprender do Brasil. Esperamos que nessa interação também possamos apresentar algumas oportunidades para quem do Brasil também queira investir na Guiné-Bissau, ganhar dinheiro e fazer negócios."

De acordo com o novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau, o país tem recebido várias iniciativas da FAO, como o programa Fome Zero e o Ano Internacional da Agricultural Familiar.

Domingos Simões Pereira informou que está trabalhando com o Ministro da Agricultura guineense para fortalecer a posição de famílias e pequenos agricultores, que segundo ele encontram muita dificuldade para realizar suas tarefas no setor urbano.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 14 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 14 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031