Dia da Juventude terá moçambicana como convidada especial de Ban

Ouvir /

Em maio passado, Raquelina Langa perguntou ao secretário-geral da ONU durante uma visita dele a Maputo, o que será necessário para que uma mulher se tornasse secretária-geral; nesta terça-feira, ela conhecerá a organização de perto.

Raquelina Langa. Foto: Amâncio Miguel

Edgard Júnior, da Radio ONU em Nova Iorque.*

A estudante moçambicana Raquelina Langa é convidada especial do secretário-geral das Nações Unidas esta terça-feira.

A jovem de 19 anos participa dos eventos para marcar o Dia Internacional da Juventude. O tema deste ano tem como foco a "Saúde Mental".

O que fazer?

Durante a viagem do secretário-geral, Ban Ki-moon a Moçambique, no ano passado, Langa perguntou o que teria de fazer para se tornar secretária-geral.

Ban fazia discurso sobre prevenção à violência de gênero numa escola secundária de Maputo, capital de Moçambique, quando foi indagado pela estudante.

Em entrevista à Rádio ONU, Langa disse, na época, "que Ban lhe contou que com a guerra na Coreia, ele passou fome, estudou debaixo de árvores, sofreu muito, mas conseguiu."

Reuniões

Raquelina será recebida pelo secretário-geral e depois participará de vários eventos e reuniões durante todo o dia para acompanhar o trabalho de Ban Ki-moon.

No final da tarde, a jovem moçambicana vai ser entrevistada pela Rádio ONU em Português e pela TV ONU.

Nesta quarta-feira, ela deve visitar agências da ONU, como o Fundo para a Infância, Unicef, a Organização para Educação, Ciência e Cultura, Unesco e a ONU Mulheres.

*Apresentação: Denise Costa.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031