Foguetes são encontrados numa escola da ONU no centro de Gaza

Ouvir /

Armamentos foram descobertos durante uma inspeção de funcionários da Agência de Assistência a Refugiados Palestinos, Unrwa; porta-voz disse que informação foi passada às autoridades relevantes.

Uma das escolas da ONU em Gaza. Foto: Unrwa

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

A Agência de Assistência a Refugiados Palestinos informou que encontrou foguetes escondidos em uma de suas escolas, no centro de Gaza.

Em nota, a Unrwa confirmou que os explosivos foram encontrados na manhã desta terça-feira durante uma inspeção do pessoal da agência ao local.

Férias de Verão

A escola, que havia sido fechada por causa das férias de verão, foi reaberta para abrigar os palestinos que fogem dos combates entre Israel e o movimento islâmico Hamas e outros grupos armados.

O porta-voz da agência Chris Gunness, disse que as autoridades relevantes foram informadas sobre os foguetes escondidos na escola. Ele condenou o grupo ou grupos que depositaram ilegalmente os armamentos no local.

Gunness disse que o ato coloca em perigo a vida dos civis. Para o porta-voz a descoberta dos foguetes é uma outra violação da neutralidade das instalações das Nações Unidas.

Especialista

Ele pediu a todas as partes em Guerra que respeitem a inviolabilidade da propriedade da ONU.

Chris Gunness disse que não foi possível levar ainda à  escola um especialista em munição por causa da situação de violência e combates nos arredores da escola.

Segundo o porta-voz da Unrwa isso será feito assim que as condições de segurança permitirem a inspeção.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 22 DE OUTUBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 22 DE OUTUBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

outubro 2014
S T Q Q S S D
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031