Entrevista: Alexander Ellis

Ouvir /

Alex Ellis. Foto: Divulgação

Embaixador britânico no Brasil, Alexander Ellis fala sobre a cooperação de seu país com a iniciativa da ONU Mulheres para combater a violência doméstica, o Disque 180. O aplicativo de telefonia celular amplia as opções das vítimas para obter informações sobre como enfrentar o problema.

Antes de chegar ao Brasil, Ellis foi o representante da Grã-Bretanha em Portugal. O bisavô dele nasceu no Rio de Janeiro, onde os negócios da família floresciam no século 19. Para Ellis, a parceria brasileiro-britânica já foi mais forte no passado, mas pode ser revitalizada. E um dos aliados do diplomata na nova empreitada é uma forte presença nas redes sociais.

Países Africanos

O embaixador e a Embaixada mantêm os usuários do Twitter informados sobre as atividades britânicas no Brasil.

"Não é uma questão comercial, mas sim de valores", afirma. O embaixador diz que Brasil e Reino Unido têm muitos pontos em comum, principalmente na cooperação com as Nações Unidas. "O Brasil é um país muito ouvido hoje no mundo, especialmente nos países africanos, na América Latina, mas também em outras regiões", opina.

Para Alexander Ellis, os brasileiros têm um papel importante nas missões de paz e podem ajudar a combater a violência sexual como arma de conflito. Ele cita como exemplo a performance militar brasileira nas missões da ONU no Haiti (Minustah) e na República Democrática do Congo (Monusco), que é liderada pelo general Carlos Alberto dos Santos Cruz. "Ele é uma pessoa muito respeitada", conta o embaixador.

Em tempos de Copa do Mundo, Alexander Ellis que se declara um fã do futebol, arriscou um palpite para o que seria o seu "sonho de final": Brasil e Inglaterra.

"Estou prudentemente otimista", revela.

Acompanhe a conversa com Mônica Villela Grayley sobre a cooperação britânica com a ONU Mulheres e a colaboração Brasil-Reino Unido.

Duração: 8’32″

Compartilhe

Parte 1 Ouvir / Parte 2 Ouvir /
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 13 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 13 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031