Com início do Mundial, Drogba é estrela de campanha contra a malária

Ouvir /

Vídeo chama a atenção para a doença que mata uma criança por minuto; capitão de futebol dos marfinenses afirma que tratamento atempado salvou a sua vida.

Didier Drogba. Foto: Pnud

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.

Didier Drogba é a estrela de um vídeo animado sobre a malária, que narra a história da sua infância.

O embaixador da Boa Vontade do Programa da ONU para o Desenvolvimento, Pnud, usa a braçadeira de capitão da seleção marfinense de futebol, que integra o Grupo C da fase final do campeonato do mundo.

Parceria

Os africanos Argélia, Gana, Camarões e Nigéria também competem no evento a decorrer no Brasil a partir desta quinta-feira.

De acordo com o Pnud, o objetivo da campanha, que também é apoiada pela Parceria Roll Back Malaria, é chamar a atenção para a enfermidade que mata uma criança por minuto.

Apesar da redução das taxas globais de mortalidade devido à doença, em mais de 40% desde o ano de 2000, mais de meio milhão de pessoas morrem anualmente de malária.

África

O Pnud destaca que mulheres grávidas e menores da África Subsaariana são as principais vítimas.

O vídeo mostra Didier Drogba ainda criança a jogar futebol num pátio com amigos enquanto luta contra mosquitos na Cote d'Ivoire, também conhecida como Costa do Marfim.

Famílias

Drogba disse ter sido vítima da malária além de ter testemunhado em primeira mão os seus efeitos devastadores sobre os indivíduos e as famílias.

O futebolista afirma que o tratamento atempado salvou a sua vida, e apela ao trabalho conjunto para garantir o acesso de todos às ferramentas eficazes e acessíveis com vista a prevenir, diagnosticar e tratar a malária.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031