Brasil dá pontapé inicial para comemorações da Copa do Mundo na ONU

Ouvir /

Liderados pelo embaixador Antonio Patriota e pelo secretário-geral Ban Ki-moon, diplomatas-chefes das seleções que participam do mundial de futebol vestem as camisas da equipe para foto histórica nesta segunda-feira.

Foto: ONU/Martine Perret

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

Um grupo de 32 embaixadores que servem na sede da ONU em Nova York irão vestir as camisas das suas respectivas seleções de futebol e posar para uma foto histórica nesta segunda-feira.

A iniciativa foi anunciada pelo Brasil, que abriga o mundial de futebol a partir do próximo dia 12.

Secretário-geral

Nesta entrevista à Rádio ONU, o embaixador brasileiro, Antonio Patriota, falou sobre a reunião dos colegas para a foto, que terá como convidado especial o secretário-geral, Ban Ki-moon.

"Eu acho que vai ser uma demonstração de confraternização em torno do esporte. O esporte que nós concebemos como instrumento promotor da paz, do desenvolvimento, da saúde, da educação, muito voltado para a juventude também. Eu creio que com essa pequena demonstração de união em torno do esporte, os embaixadores aqui nas Nações Unidas estarão também dando um abraço ao Brasil num momento em que o Brasil se organiza para sediar a Copa do Mundo."

Crianças

A foto dos embaixadores vestidos com a camisa da seleção terá ainda a presença de crianças de escolas de Nova York.

Um dia depois, o Brasil irá começar a instalar um telão na sala de reuniões informais das 193 delegações que participam das Nações Unidas. Antonio Patriota contou que o projeto, que tem o apoio da Holanda, inclui uma caixa de palpites sobre o vencedor da Copa.

"Será possível assistir aos jogos. Haverá um placar que manterá os Estados-membros da ONU informados sobre os resultados dos jogos. Haverá também uma competição entre as 193 delegações para ver quem é que acerta os resultados e o vencedor da Copa do Mundo."

Caso não chova, a foto com os embaixadores das 32 seleções de futebol que participam da Copa será feita no Rose Garden, na sede das Nações Unidas. Dependendo das condições do tempo, o local da foto passará a ser um espaço fechado na Biblioteca da organização.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031