Secretário-geral adota leoazinha no Parque Nacional de Nairóbi

Ouvir /

Ban Ki-moon formalizou adoção ao batizar animal com o nome de Tumaini, que em suaíle significa "esperança"; segundo ele, iniciativa e um claro sinal de que o mundo precisa ter mais esperança, harmonia e dedicar mais atenção ao meio ambiente; antes da visita, Ban reuniu-se com presidente do país, Uhuru Kenyatta.

Ban Ki-moon adota leoa no Parque Nacional de Nairóbi. Foto: Rádio ONU

Monica Villela Grayley, enviada especial da Radio ONU a Nairobi.

O secretário-geral da ONU encerrou sua viagem oficial ao Quênia com um gesto de proteção das espécies selvagens. Neste sábado, Ban Ki-moon adotou no Orfanato de Animais do Parque Nacional de Nairóbi, uma leoazinha de apenas seis meses.

Ao deixar o orfanato, Ban informou que decidiu batizar o filhote com o nome Tumaini, que em suaíle, uma das línguas do Quênia, significa esperança.

Crime Ambiental

Segundo o chefe das Nações Unidas, o mundo precisa de mais esperança e harmonia. Ele fez as declarações, poucas horas depois do encerramento da primeira Assembleia do Meio Ambiente da ONU, que tratou, entre outros temas, do problema do crime ambiental que gera até US$ 213 bilhões, o equivalente a mais de R$ 490 bilhões.

Antes de oficializar a adoção da leoazinha no Parque de Nairóbi, Ban Ki-moon participou de uma reunião com o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta.

O chefe da ONU conversou com jornalistas especializados em assuntos da Presidência sobre desafios como o combate ao terrorismo, a insegurança e a agenda de desenvolvimento pós-2015.

Energia Renovável

No encerramento de sua visita de um dia a Nairóbi, o secretário-geral da ONU manteve um almoço com líderes do setor de energia renovável no Parque Nacional da cidade.

Segundo Ban, o Quênia tem muito a oferecer e é um dos países mais ativos na promoção da energia eólica e de outras fontes renováveis de energia.

O Quênia foi a última parada de uma viagem oficial pela África que começou na segunda-feira 23 de junho. Ele esteve na Namíbia e na Guiné-Equatorial. Nesta segunda-feira, o secretário-geral deve retornar a sede da organização.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031