Artistas moçambicanos lançam CD "Música é Vida" com apoio do Unicef

Ouvir /

Ministério da Saúde é parceiro do álbum de 17 temas a ser lançado este sábado; trabalho conta com colaboração do embaixador de Boa Vontade Stewart Sukuma.

Foto: Reprodução

Ouri Pota, da Rádio ONU em Maputo.

Artistas moçambicanos apresentam, este sábado o álbum "Música é Vida" – Um Tributo à Criança Moçambicana, no Centro Cultural Franco Moçambicano em Maputo.

Dentre vários temas, as canções abordam o tratamento da água, a prevenção da malária, a saúde maternoinfantil e a importância dos cuidados nos primeiros três anos de vida.

Colaboração

Em conversa com a Rádio ONU, na capital moçambicana, o embaixador da Boa Vontade do Unicef em Moçambique, Stewart Sukuma, afirmou que a iniciativa é fruto da colaboração de vários artistas.

"Nós quisemos através destas músicas passar uma mensagem positiva sobre os preceitos do manual de saúde e vida. O álbum tem 17 temas e foram convidados cerca de 50 músicos, entre instrumentistas e solistas. Foi difícil trabalhar com tantos artistas, mas conseguimos, com apoio de todos, muita perseverança e muita vontade dos músicos, terminar este trabalho."

Divulgação

O ministro da Saúde de Moçambique, Alexandre Manguele, pediu o apoio na divulgação do disco para melhorar a sensibilização.

"Obrigado Unicef por esta cooperação, obrigado artistas. Através deste disco o nosso povo vai ficar mais consciente sobre assuntos de saúde pública e vai dar o seu contributo na promoção da saúde. É isso que nos todos queremos. Durante a campanha que vamos ter na semana de Saúde [entre 16 e 21 Junho 2014], vamos colocar estas músicas muitas vezes. Nós queremos que durante os dias da campanha as nossas estações de rádio os dj's só toquem estas músicas."

Proteção

O representante do Unicef, Koenraad Vanormelingen, manifestou grandes expectativas em relação ao projeto, ao declarar que a música é um elemento importante na sociedade moçambicana.

"A música é uma das melhores maneiras para transmitir a informação e para mudança de comportamento. Por exemplo, a música que fala sobre a malária alertando que se deve dormir coberto de rede mosquiteira e a proteção do ambiente para evitar os mosquitos, este tema vai ficar na mente das crianças, porque elas vão ouvir estas músicas para divertir. A música é uma parte importante da nossa vida."

O concerto, alusivo ao lançamento do álbum “Música é Vida”, é gratuito e organizado pelo Unicef em Moçambique.

Além da actuação de Stewart Sukuma estarão as estrelas Valdemiro José, Dj Ardiles, Yolanda Kakana, Júlia Duarte, Sslowli, Isabel Novella, Sizaquel Matchombe, Muzila Laembe, Roberto Isaias e Katy Lefas Lefas.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 13 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 13 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031