Mourinho é o novo embaixador global contra a fome, anunciou o PMA

Ouvir /

Técnico português do Chelsea e o brasileiro Kaká sãos os lusófonos da lista de embaixadores da agência; com a esposa Matilde, treinador também vai representar programas de alimentação escolar.

Foto: PMA

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.

José Mourinho é o mais novo embaixador global contra a fome, anunciou esta segunda-feira o Programa Mundial de Alimentação, PMA.

A agência destaca o técnico do Chelsea como "um dos treinadores de futebol mais bem-sucedidos do mundo", ao anunciar que deve advogar contra a fome nos países mais afectados com o envolvimento dos fãs.

Novo Desafio

O PMA diz que José Mourinho alcançou quase todo o sucesso no topo do futebol, e manifesta "muita satisfação" pelo facto de estar a abraçar o novo desafio "para ajudar a alcançar o Fome Zero."

Mourinho é o segundo lusófono do mundo do futebol na lista de embaixadores da agência, depois do brasileiro Kaká, que em 2007 ganhou o troféu de melhor do jogador do mundo.

Parceiros

O vice-diretor executivo do PMA, Amir Abdulla, disse não ter dúvidas de que Mourinho cumpra com o seu papel, ao realçar a necessidade de parceiros fortes, respeitados e comprometidos em ajudar a eliminar a fome.

Mourinho e a esposa Matilde devem ser embaixadores especiais da agência para programas de alimentação escolar. Nas próximas semanas, ambos devem visitar as operações do PMA na África Subsaariana.

A agência realça a paixão e a determinação de Mourinho, que o levaram a vencer duas Ligas dos Campeões.

Celebridades

Da companheira, Matilde espera-se que aumente a consciencialização e o apoio ao trabalho de fornecimento de refeições escolares nutritivas gratuitas a cerca de 24 milhões de crianças por ano.

Entre as celebridades que atuam como embaixadores do PMA estão a cantora Christina Aguilera, o recordista de maratona Paul Tergat, o filantropo norte-americano Howard Buffett e a atriz Drew Barrymore.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031