Na ONU, Michael Douglas lança livro sobre desarmamento

Ouvir /

Ator e Mensageiro da Paz da ONU participou da divulgação da publicação "Ação para o desarmamento: 10 coisas que você pode fazer" escrito para estudantes de Segundo Grau e de universidades.

O ator Michael Douglas em evento na sede ONU. Foto: ONU/Devra Berkowitz

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

O ator de Hollywood Michael Douglas participou do lançamento de um livro, nesta terça-feira, sobre desarmamento.

Douglas, que é Mensageiro da Paz da ONU, compareceu ao evento na sede da organização em Nova York, e apelou a todos que ajudem a divulgar a publicação.

Mudança

Michael Douglas disse que o livro "Ação para o desarmamento: 10 coisas que você pode fazer" é uma chamada à ação e que pode ajudar o cidadão a encontrar um papel a ser desempenhado na luta pelo desarmamento. Ele pediu aos participantes que sejam nos novos agentes e líderes de mudança.

O livro foi escrito para estudantes do Segundo Grau e de universidades. Compareceram à cerimônia de lançamento a chefe do Departamento de Desarmamento, Angela Kane, o subsecretário-geral de Informação Pública, Peter Launsky-Tieffenthal e o enviado especial do secretário-geral para a Juventude, Ahmad Alhendawi.

Armas de Destruição em Massa

Michael Douglas explicou ainda que o objetivo do livro é conscientizar jovens sobre as novas estratégias de redução das ameaças de armas de destruição em massa assim também como armas leves. A ONU espera que o livro seja debatido em escolas, comunidades e outros fóruns jovens.

A Universidade de Tóquio no Japão e a Fundação Esperança para o Futuro da Coreia do Sul informaram que irão traduzir o livro para o japonês e o coreano.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 19 DE SETEMBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 19 DE SETEMBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930