Maria Sharapova faz campanha da ONU sobre esporte e desenvolvimento

Ouvir /

Tenista e embaixadora da Boa Vontade integra equipe de campeões que inclui Ronaldo, Zinédine Zidane, Iker Casillas, Didier Drogba e a jogadora brasileira Marta Vieira da Silva.

Maria Sharapova em entrevista no Pnud

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

As Nações Unidas estão pedindo a todos que ajudem a promover o esporte na construção de um mundo melhor. Neste domingo, a organização comemora o Dia Internacional do Esporte para a Paz e o Desenvolvimento.

Numa campanha estrelada pela tenista Maria Sharapova, o Programa da ONU para o Desenvolvimento, Pnud, reuniu vários atletas que procuram demonstrar que o esporte é  muito mais que atividades físicas.

Solidariedade Global

Em mensagem sobre o Dia, o primeiro a ser comemorado pela ONU, o secretário-geral disse que o esporte tem o poder de avançar com os direitos humanos, eliminar barreiras e gerar solidariedade global.

Ban Ki-moon acredita que com a ajuda de governos, organizações internacionais, da sociedade civil e do esporte em si, estas metas poderão ser alcançadas.

Segundo o Escritório da ONU sobre Esporte para Desenvolvimento e Paz, as atividades esportivas conseguem promover respeito e diálogo e ajudam a aperfeiçoar as habilidades de crianças e jovens.

Melhorias

Para a ONU, o esporte também gera equilíbrio de gênero e traz melhorias físicas e mentais para seres humanos.

A tenista Maria Sharapova pertence a uma equipe de seis campeões e embaixadores da Boa Vontade do Pnud que aderiram à campanha. A lista inclui Ronaldo, Zinédine Zidane, Didier Drogba, Iker Casillas e a jogadora brasileira, Marta Vieira da Silva.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 8 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 8 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031