Jogador David Luiz torna-se embaixador da Boa Vontade do Unaids

Ouvir /

Vice-capitão da Seleção Brasileira ajudará a promover luta contra o HIV; ele está participando da campanha "Proteja o Gol" para alertar jovens sobre importância da prevenção.

David Luiz

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

O jogador David Luiz da Seleção Brasileira foi nomeado embaixador da Boa Vontade do Unaids.

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids já vinha realizando alguns trabalhos com o craque e vice-capitão da equipe que vai disputar a Copa do Mundo em junho.

Mensagem de Vitória

Antes mesmo de ser oficializado embaixador do Unaids, David Luiz participou da gravação de um vídeo sobre o fim da discriminação.

O chefe do Unaids, Michel Sidibé, disse esperar que o apoio do craque ajude a despertar o interesse pela campanha para zerar o número de infecções pelo vírus da aids em todo o mundo.

Sidibé disse que os olhos de todos estarão voltados para o Brasil e para o jogador David Luiz durante a Copa.

Em comunicado, o novo embaixador do Unaids afirmou que quer usar sua posição com a agência da ONU para espalhar a mensagem de vitória sobre a doença. Ele disse que vai ajudar a colocar a luta contra o HIV no time vencedor.

"Brigamos inúmeras vezes com o racismo que tem dentro do campo. A gente briga de forma positiva, porque isso não deve existir nem no campo, nem fora dele. E agora com a questão do HIV/Aids, a gente tem que mostrar isso também. Nós como figuras públicas temos que dar a cara por coisas boas, como é mostrar para a sociedade que não se deve ter discriminação."

Em todo o mundo, mais de 35 milhões de pessoas vivem com o HIV. Deste total, 5,4 milhões são jovens de 10 a 24 anos. Muitos sequer sabem que têm o vírus. Cerca de 780 mil novas infecções com o HIV ocorrem entre adolescentes e jovens. E neste grupo, 97% das pessoas moram em países de baixa e média rendas.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 30 DE SETEMBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 30 DE SETEMBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

outubro 2014
S T Q Q S S D
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031