Ban quer apoio dos jovens para acabar com extrema pobreza e desigualdade

Ouvir /

Secretário-geral quer colocar todas as crianças em escolas, aprimorar a qualidade de ensino e fomentar a cidadania global; ele está em Washington para participar de vários encontros sobre educação e reuniões no Banco Mundial.

Ban discursa a jovens na capital dos Estados Unidos. Foto: ONU/Mark Garten

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu esta quinta-feira ação para combater a pobreza e melhorar a educação.

Em discursos realizados em Washington, capital dos Estados Unidos, Ban, ao lado do enviado especial para a Educação Global, Gordon Brown, disse que o tema é uma prioridade pessoal dele.

Prioridades

O chefe da ONU afirmou, a mais de 500 jovens que participaram do evento, que tinha três prioridades em mente quando criou a Primeira Iniciativa de Educação Global, em setembro de 2012.

Para Ban o que deve vir em primeiro lugar é colocar todas as crianças em escolas, melhorar a qualidade do ensino e, por fim, fomentar uma cidadania global.

O secretário-geral disse que a Coalizão de Emergência para uma Ação de Educação Global representa um grupo de líderes que trabalham junto para acelerar os progressos no setor até o final de 2015. A meta é assegurar que todas as meninas e os meninos estejam dentro de uma sala de aula dentro desse prazo.

Pobreza

Após o discurso, ele participou de um outro evento para debater a pobreza. Na conversa com os jovens, Ban disse que não há nenhuma razão para a pobreza extrema e a desigualdade.

O secretário-geral disse que essa geração de jovens pode quebrar o ciclo vicioso da pobreza. Ele disse que conta com o forte engajamento e com a forte liderança da juventude nesse sentido.

Ban afirmou que chegou a hora de acabar com a pobreza para sempre, colocando o mundo em um caminho sustentável.

Ele pediu aos jovens que assumam o compromisso de trabalhar juntos para um planeta de dignidade e oportunidade para todos.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031