Unesco lança iniciativa que une jovens e tecnologia

Ouvir /

Agência da ONU quer envolver jovens e adolescentes para que obtenham conhecimento no setor de aplicações para celulares; objetivo é impulsionar o desenvolvimento sustentável e criar novos empregos.

Iniciativa Youth Mobile. Foto: Unesco

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova Iorque.*

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, lança esta quarta-feira a iniciativa "YouthMobile", uma tentativa de unir jovens e tecnologia.

A Unesco diz que pretende envolver jovens e adolescentes para que  obtenham conhecimento de alto nível e confiança para desenvolver, promover e comercializar aplicações para telemóveis.

Criar Empregos

Os dispositivos têm como objetivo solucionar problemas locais para impulsionar o desenvolvimento sustentável e criar novos empregos.

A agência da ONU tem em vista dois grupos específicos, o de jovens entre 18 e 27 anos e os do ensino secundário, entre 13 e 18 anos.

A Unesco realizou uma pesquisa global sobre as melhores aplicações e deu formações para telemóveis usados atualmente. Nos próximos dois dias, decorre um debate do assunto com especialistas na sua sede, em Paris.

A ideia é facilitar a partilha de boas práticas entre as companhias que fornecem a formação. Pretende-se também selecionar os melhores professores para criação de parcerias e apoio na integração de ambientes de ensino e aprendizagem.

Acesso Igual 

A Unesco procura promover materiais de formação de alto padrão de qualidade para o desenvolvimento de aplicações móveis. Os produtos devem permitir adaptações, que incluem traduções, localização e inovações.

A reunião em Paris é o que a Unesco considera contribuição para as comemorações da Semana da Educação 2014.

No encontro, a organização vai dar atenção especial à garantia de que as meninas e mulheres tenham igual acesso aos programas de frmação do "YouthMobile".

*Apresentação: Denise Costa.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031