FAO lança livro internacional de receitas com quinoa

Ouvir /

Publicação inclui criações de chefs renomados, incluindo o franco-brasileiro Claude Troisgros, e de comunidades indígenas; cópias podem ser baixadas gratuitamente em inglês e espanhol.

Claude (dir.) e seu filho Thomas Troisgros. Foto: Divulgação/Alexander Landau

Michelle Alves de Lima, da Rádio ONU em Nova York.*

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, lançou esta semana a versão em inglês do "Livro Internacional de Receitas para Quinoa: Tradição e Inovação".

A primeira versão do livro, em espanhol, foi lançada no fim de 2013, proclamado pela ONU como o "Ano Internacional da Quinoa".

Comunidades indígenas

A publicação inclui receitas de chefs renomados, como o espanhol Joan Roca e o franco-brasileiro Claude Troisgros, que contribuiu com uma receita que criou com o filho Thomas.

Participaram também comunidades indígenas dos Andes, responsáveis por proteger e preservar a quinoa durante milhares de anos.

Tradição e inovação

O livro é resultado de uma parceria da FAO com a campanha "Chefs contra a Fome", que foi criada a partir da iniciativa "América Latina e Caribe sem Fome".

A ideia é combinar tradição e inovação em uma coleção de receitas de diversos continentes para mostrar a versatilidade da quinoa.

O ingrediente pode contribuir para a erradicação da fome, já que ele se adapta facilmente em diversas condições climáticas e tem qualidades nutricionais únicas.

O livro de receitas com quinoa pode ser baixado gratuitamente, em inglês e espanhol, pelo site da FAO.

* Apresentação: Edgard Júnior.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031