Angelina Jolie pede ajuda para crianças sírias

Ouvir /

Enviada especial do Acnur está no Líbano visitando campos de refugiados sírios; atriz agradeceu ao povo libanês pela ajuda dada aos refugiados durante encontro com o presidente e o primeiro-ministro do país.

Angelina Jolie visita criança síria no Vale do Bekaa. Foto: Acnur/JTanner

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

A atriz Angelina Jolie pediu ajuda internacional para as crianças sírias durante visita a campos de refugiados sírios no Líbano.

A enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, Acnur, agradeceu ao povo libanês pela ajuda dada aos sírios durante um encontro com o presidente do Líbano, Michel Sleiman, e com o primeiro-ministro, Tammam Salam.

Assistência Humanitária

Jolie saudou a adoção da resolução 2139 do Conselho de Segurança sobre assistência humanitária para a Síria.

Segundo ela, foi um passo na direção correta para centenas de milhares de inocentes sírios, homens, mulheres e crianças sitiados em áreas de difícil acesso.

A atriz afirmou que o documento deve ser implementado e que esse processo vai exigir disposição política e coragem. Jolie disse que a união demonstrada pelo Conselho de Segurança deve representar o início de uma nova fase para acabar com o conflito que completa três anos em março.

Crianças desacompanhadas

No Líbano, Jolie se reuniu com crianças que fugiram da Síria em estão no Vale do Bekaa. Ela disse que existem 3,5 mil menores de idade desacompanhados ou que foram separados das famílias vivendo no território libanês.

Segundo a enviada do Acnur, o acesso a educação é apenas um dos desafios que essas crianças enfrentam. Os refugiados sírios lutam com dificuldades para manter seus abrigos de emergência, pagar aluguel e ter acesso à água. 

Essa é a terceira visita de Jolie ao Líbano como representante do Alto Comissariado da ONU para refugiados. A última vez que esteve na região foi em setembro de 2012.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 19 DE JANEIRO DE 2018
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 19 DE JANEIRO DE 2018
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

janeiro 2018
S T Q Q S S D
« dez    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031