Pnuma e governo brasileiro lançam campanha pela alimentação orgânica

Ouvir /

"Brasil Sustentável e Orgânico" busca ampliar o consumo de produtos naturais durante a Copa do Mundo; parceria também foca no turismo sustentável com o projeto "Passaporte Verde".

Passaporte Verde: projeto foca no turismo sustentável. Foto: Passaporte Verde

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

O Programa da ONU para o Meio Ambiente, Pnuma, assinou um memorando com o Ministério do Desenvolvimento Social do Brasil para promover a sustentabilidade alimentar no país.

Outras metas são reduzir o desperdício de comida e criar estratégias para melhorar o acesso a alimentos orgânicos e saudáveis.

Interesse

A campanha "Brasil Orgânico e Sustentável" busca conscientizar o público sobre o consumo de produtos desse tipo durante a Copa do Mundo 2014.

A agência da ONU espera que a iniciativa aumente o interesse dos brasileiros e dos turistas internacionais na produção agrícola familar. Segundo o Pnuma, a promoção desses alimentos ajuda na renda dos pequenos agricultores e na inclusão social.

A campanha vai estimular a demanda do consumidor final e impulsionar a cadeia de alimentos orgânicos em supermercados, hotéis e restaurantes. O Pnuma destaca que mais de 400 mil famílias podem ser beneficiadas.

Turismo

A representante da agência no Brasil, Denise Hamú, explica que a parceria não tem como foco apenas a Copa, mas "cria um caminho para o consumo e a produção sustentáveis a longo prazo".

A parceria do Pnuma com o governo brasileiro inclui ainda o projeto "Passaporte Verde", em prol do turismo sustentável. Uma nova edição dessa campanha será lançada em 2014, para ajudar os turistas a escolher hotéis, restaurantes e atrações "sustentáveis" e assim, reduzir os impactos ao meio ambiente.

Um site e um aplicativo para telefones celulares também serão criados como parte da campanha Passaporte Verde.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 30 DE JULHO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 30 DE JULHO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

julho 2014
S T Q Q S S D
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031