Empresa brasileira une-se ao Pnud com foco na população de baixa renda

Ouvir /

PagPog entra para a iniciativa "Business Call to Action" e planeja alcançar 300 mil novos usuários de cartão de crédito; companhia fornece aos comerciantes a opção de aceitar pagamentos via celular.

Empresa brasileira PagPog Foto: Site oficial

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud, a empresa brasileira PagPop é a mais nova parceira da iniciativa "Business Call to Action". Pelo projeto, as companhias precisam criar modelos inclusivos de negócios, voltados à população de baixa renda.

A PagPog é uma empresa que facilita pagamentos via celular, fornecendo a pequenas e médias empresas um leitor para smartphones, que transforma o celular em uma máquina de passar cartões de crédito.

Benefícios

O Pnud destaca que a PagPop pretende alcançar, nos próximos dois anos, 300 mil novos usuários de cartão de crédito no Brasil.

De acordo com a agência da ONU, calcula-se que apenas 40% da população brasileira tenha conta bancária. Pelo sistema da PagPop, é cobrada uma taxa a cada transação online, mas a empresa garante que o comerciante é beneficiado pelo aumento da receita por parte dos clientes e pela redução da inadimplência.

Inclusão

A maioria dos clientes da PagPop é formado por profissionais independentes ou de baixa renda, que buscam um sistema acessível para aceitar e fazer transações financeiras de forma segura.

Para o representante do Pnud, Sahba Sobhani, o acordo com a empresa brasileira irá ajudar a atender as necessidades do crescente mercado de pagamentos via celular. Ele também acredita que a parceria com a PagPop poderá ampliar a inclusão social.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 02 DE SETEMBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 02 DE SETEMBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930