Brasileiros fazem doações para refugiados palestinos

Ouvir /

Dinheiro vai ser entregue à Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos, Unrwa, num evento em São Paulo; ajuda terá como foco o setor de saúde.

Criança palestina Foto: Unrwa

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

Campanha lançada pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Ccab, arrecadou R$ 100 mil em doações para ajudar refugiados palestinos que vivem no Oriente Médio.

O dinheiro será entregue à Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos, Unrwa, num evento na Ccab, esta quarta-feira, em São Paulo.

Iniciativa

A inciativa foi organizada pelo médico Riad Younes, que é vice-presidente de marketing da Câmara de Comércio e coordenador da cirurgia oncológica do hospital São José.

Em entrevista à Rádio ONU, de São Paulo, Younes falou que o foco da ajuda será o setor de saúde.

" Nós vamos discutir junto com a Unrwa, com nossos colegas médicos que atendem os refugiados quais seriam as prioridades para distribuir esse dinheiro. Quer dizer, mais ultrassom, mais aparelhos para o controle da glicemia, talvez o projeto do prontuário eletrônico ou os três ao mesmo tempo, um pouquinho para cada. Isso  nós vamos nos adequar às necessidades mais importantes."

Segundo a Unrwa, as doações vão ajudar a melhorar o acesso, a entrega e a qualidade dos serviços de saúde.

Assistência

A agência da ONU presta assistência hoje a mais de 5 milhões de refugiados palestinos na Cisjordânia, Faixa de Gaza, Jordânia, Síria e Líbano.

Aproximadamente 3 milhões deles dependem totalmente dos serviços de saúde oferecidos pela Unrwa.

As autoridades disseram que mulheres, crianças e idosos são os mais necessitados. Eles vivem na pobreza extrema e sofrem com a insegurança alimentar e com o conflito armado na região.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 17 DE ABRIL DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 17 DE ABRIL DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930