Radamel Falcão é o novo embaixador da Boa Vontade do Unodc

Ouvir /

Diretor-executivo do Escritório da ONU disse que jogador de futebol colombiano pode usar seu carisma para inspirar jovens e mostrar caminho para uma vida saudável; Yury Fedotov afirmou que Falcão é um modelo de esportista justo, dedicado e humilde. 

Radamel Falcão Foto: Unodc

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.    

O diretor-executivo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Unodc, Yury Fedotov, anunciou o jogador colombiano Radamel Falcão García Zárate como o novo embaixador da Boa Vontade do órgão.

Fedotov classificou Falcão "como um dos jogadores mais excitantes da atualidade, unindo grande poder ofensivo e estilo ao jogo".

Alto Nível

Segundo o chefe do Unodc, "ele joga no mais alto nível internacional e carrega as esperanças de seu país para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil."

Fedotov afirmou que o Unodc quer usar as habilidades de Falcão para inspirar os jovens e mostrar a eles o caminho de uma vida saudável.

Para o diretor-executivo do Escritório da ONU, o jogador é um exemplo do jogo limpo, de dedicação e de humildade não só na Colômbia mas também no mundo todo.

Cartão Vermelho

Falcão disse que estava orgulhoso em ser embaixador da Boa Vontade do Unodc e que seu objetivo é ajudar a juventude mundial a dar um cartão vermelho para as drogas.

O jogador vai participar de palestras sobre prevenção ao uso de drogas, visitar projetos do Escritório da ONU e testemunhar em primeira mão os desafios e as conquistas na luta contra as drogas e o crime.

Falcão joga atualmente pelo Monaco F.C. da França, depois de um período de sucesso no espanhol Atlético de Madrid. Ele começou a jogar profissionalmente em 1999, quando tinha 13 anos.

Curiosidade

Uma curiosidade sobre o jogador é que ele é filho de um ex-goleiro de futebol colombiano, Radamel García.

Falcão foi batizado com esse nome em homenagem ao jogador brasileiro Paulo Roberto Falcão, que jogou pelo Internacional e pelo Roma. O pai do atleta colombiano era fã do jogador brasileiro.

Apesar de se chamar Radamel Falcão, o colombiano prefere ser chamado apenas pelo sobrenome famoso, Falcão.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 17 DE SETEMBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 17 DE SETEMBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930