Brasil participa de lançamento do Ano Internacional da Agricultura Familiar

Ouvir /

Iniciativa será comemorada em 2014 e pretende usar a produção de pequenos agricultores em todo o mundo para erradicar a fome e promover proteção ambiental; evento na ONU conta com chefe da FAO, José Graziano da Silva.

2014: Ano Internacional da Agricultura Familiar. Foto: FAO

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

As Nações Unidas estão lançando oficialmente neste 22 de novembro o Ano Internacional da Agricultura Familiar.

A iniciativa é capitaneada pela Organização para Agricultura e Alimentação, FAO. O objetivo é utilizar o potencial de pequenos agricultores na estratégia de erradicação da fome no mundo.

Geração de Renda

O ministro do Desenvolvimento Agrário do Brasil, Pepe Vargas, é um dos participantes a discursar no evento. Nesta entrevista à Rádio ONU, Vargas disse que a agricultura familiar é uma história de sucesso tanto na proteção do meio ambiente como na geração de renda e de segurança alimentar.

"É um elemento importante para o desenvolvimento econômico e social dos países, para garantir a segurança alimentar e nutricional da população mundial e também como um elemento importante para o combate à fome e à pobreza. E também para a gente construir sociedades com maior equidade e um desenvolvimento econômico que seja sustentável sob o ponto de vista da inclusão econômico-social de largos contingentes da população mundial."

Segundo o governo brasileiro, a agricultura familiar é praticada em 84% dos estabelecimentos rurais do país. A atividade representa ainda um terço do valor total da produção agrícola brasileira.

O evento na ONU conta com a presença de representantes das Filipinas e do chefe da FAO, José Graziano da Silva.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 16 DE ABRIL DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 16 DE ABRIL DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930