Ban diz que criação de empregos pode reduzir pobreza na África

Ouvir /

Secretário-Geral disse também que para acelerar industrialização é preciso empreendedorismo; ele afirmou que apesar de o continente abrigar algumas das economias que mais crescem no mundo muitas pessoas estão ficando para trás.

Criação de mais empregos na África. Foto: OIT

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou esta quarta-feira que a criação de empregos e o empreendedorismo podem reduzir a pobreza e acelerar o crescimento sustentável na África.

A declaração de Ban foi feita para marcar o Dia da Industrialização da África, este 20 de novembro.

Dinamismo

Segundo o chefe da ONU, "o dinamismo econômico africano, a população jovem e o potencial para a inovação formam a base para indústrias sólidas e competitivas."

Ao mesmo tempo, Ban lembrou que "apesar de a África abrigar algumas das economias que mais crescem no mundo, muitas pessoas estão ficando para trás."

O Secretário-Geral disse que o continente sofre com o desemprego, principalmente entre os mais jovens. Ele declarou muitas pessoas, em particular as mulheres, ocupam trabalhos considerados de risco, recebendo salários baixos ou instáveis.

Objetivos do Milênio

Ban afirmou que no momento em que todos tentam atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e preparar a agenda de desenvolvimento pós-2015, devem ser discutidos os desafios do desemprego e da economia informal.

O chefe da ONU pediu aos Estados-membros que trabalhem juntos para acelerar a criação de empregos e as ações de novos empreendedores por todo o continente. Segundo ele, essa é uma forma de se construir um futuro mais próspero e sustentável para todos.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 19 DE SETEMBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 19 DE SETEMBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930