Nações Unidas querem mais apoio à modernização dos correios

Ouvir /

Secretário- Geral afirma que agências de todo o mundo estão se redefinindo para ir de encontro ao novo cenário da comunicação; 9 de outubro é o Dia Mundial dos Correios.

Bishar A. Hussein. Foto UPI/Manu Friedrich

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

No Dia Mundial dos Correios, nesta quarta-feira, 9 de outubro, o Secretário-Geral da ONU ressalta que os serviços postais são "motores do comércio, do crescimento e do desenvolvimento". Ban Ki-moon acredita que os correios "estão se redefinindo no cenário de comunicação do século 21".

Para marcar o dia, o diretor da União Postal Universal, UPU, está pedindo aos governos mais apoio à reforma dos correios, para garantir serviços eficientes.

Novas Demandas

Segundo Bishar A. Hussein, os serviços postais ainda têm papel vital na troca de informações, de bens e serviços. Ele diz que em todo o mundo, os correios estão mudando para atender as novas demandas dos consumidores.

O diretor da UPU lembra que os correios ainda são importantes facilitadores do comércio nacional e internacional e é a maior rede física do planeta, com 600 mil agências pelo mundo.

Compras Online

A agência da ONU destaca que o envio de cartas ainda gera metade das receitas dos correios, mas tem tido um declínio, e por isso, as agências precisam repensar o modo de fazer negócio e acompanhar os novos hábitos da população.

Com o crescimento do comércio online, os correios estão se posicionando como o serviço de entrega escolhido para compras feitas na internet, afirma Hussein.

Os serviços financeiros postais também estão aumentando, principalmente em áreas longe dos centros urbanos, para que o público possa fazer transferência de dinheiro nos correios.

Somente no ano passado, as agências postais entregaram 350 bilhões de cartas e mais de 6 bilhões de pacotes. 

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 30 DE JULHO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 30 DE JULHO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

julho 2014
S T Q Q S S D
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031