Dia Mundial do Turismo tem como tema proteção da água

Ouvir /

Secretário-geral da Organização Mundial do Turismo disse que a data representa uma oportunidade para mostrar a importância do bem natural; ele pediu a todos que trabalham no setor que participem da campanha da OMT.

Foto: OMT

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

O Dia Mundial do Turismo, comemorado nesta sexta-feira, tem este ano o tema "Turismo e Água: Protegendo Nosso Futuro Comum".

Em mensagem para marcar a data, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon afirmou que o consumo insustentável e a mudança climática estão ameaçando as reservas mundiais de água.

Comportamentos

Ele citou a responsabilidade da indústria do turismo para salvaguardar e controlar esse bem natural.

Ban disse que além de reduzir o consumo e cortar o desperdício, as pessoas devem adotar comportamentos ecologicamente conscientes quando viajam.

Ações 

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, disse que a data representa uma oportunidade única para mostrar a importância da água, tanto como um bem natural como uma fonte de recursos.

Rifai disse ainda que o dia serve para que todos pensem nas ações que precisam ser tomadas para enfrentar os desafios sobre a água.

Ele pediu aos que trabalham no setor turístico que participem da campanha global da OMT. Rifai quer que o grupo continue criando soluções inovadoras para garantir que o turismo contribua para o acesso sustentável a fontes de água, no mundo inteiro.

*Apresentação: Leda Letra.

 

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 19 DE SETEMBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 19 DE SETEMBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930