ONU lança campanha global no Dia Mundial da Ação Humanitária

Ouvir /

Tema da campanha este ano é "O Mundo Precisa de Mais…"; iniciativa conta com a participação de organizações de ajuda humanitária, celebridades e empresas conhecidas internacionalmente.

Dia Mundial da Ação Humanitária na sede da ONU, em Nova York. Foto: ONU/Evan Schneider

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.*

A ONU lançou, esta segunda-feira, a campanha global "O Mundo Precisa de Mais…" fazendo com que as palavras das pessoas se tornem em verdadeiro apoio às comunidades atingidas por crises humanitárias.

Além das Nações Unidas, a iniciativa conta também com a participação de famosos como a cantora Beyoncé, de organizações humanitárias e de empresas internacionais.

Força

E os participantes são convidados a completar a frase. Beyoncé, por exemplo, disse que o mundo precisa de mais mulheres e homens com força para fazer o bem.

A chefe de Assuntos Humanitários da ONU, Valerie Amos, afirmou que o mundo "precisa de mais humanidade." Amos está no Brasil para participar das comemorações do Dia da Ação Humanitária, nesta segunda-feira.

Ela explicou que neste ano, várias agências humanitárias estão ajudando mais de 70 milhões de pessoas ao redor do mundo. Segundo Amos, para ajudar tantas pessoas é necessário fechar novas parcerias e conseguir mais apoio.

Doações

Para Valerie Amos, a campanha é uma oportunidade para se conseguir isso.

As empresas de marcas conhecidas mundialmente, como Gucci e Intel, vão doar US$ 1, pouco mais de R$ 2, cada vez que as pessoas conseguirem "destravar" as palavras usadas pelas companhias na campanha para doações nas redes sociais na internet.

O ator mirim Robby Novak é o astro da série de vídeos no YouTube, "Kid Presidente". O garoto americano de 10 anos, que aparece em cenas dentro da ONU, está ajudando a espalhar a mensagem da campanha para um público mais jovem.

Nos programas, ele entrevistou vários líderes mundiais e personalidades para a iniciativa, inclusive o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon.

A presidente e CEO da Fundação ONU, Kathy Calvin, afirmou que a principal missão do grupo é conectar organizações públicas e privadas, indivíduos de alto perfil e o público em geral às Nações Unidas.

*Apresentação: Mônica Villela Grayley.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 01 DE AGOSTO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 01 DE AGOSTO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

agosto 2014
S T Q Q S S D
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031