Cepal e Uruguai fortalecem cooperação mútua

Ouvir /

Acordo firmado vai atuar em várias áreas econômicas e de desenvolvimento social; documento cita intercâmbio de profissionais especializados como também o compartilhamento de equipamentos eletrônicos.

Secretária-executiva da Cepal, Alicia Bárcena. Foto: Cepal/Dante Fernández

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.   

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, Cepal, e o governo do Uruguai firmaram um acordo para fortalecer a cooperação mútua nos setores de economia e desenvolvimento social. 

O documento foi assinado por Alicia Bárcena, secretária-executiva da Cepal, e por Diego Cánepa, representante do governo uruguaio. O evento aconteceu durante a primeira sessão da Conferência Regional sobre População e Desenvolvimento na América Latina e no Caribe, que vai até 15 de agosto, em Montevidéu.

Política Pública

Cánepa disse que a Cepal tem um grande papel na América Latina e está ajudando o Uruguai e demais países na formulação de políticas públicas.

Bárcena elogiou a liderança do Uruguai em questões sociais e disse que a Cepal acredita que todos os cidadãos devem ter direito à igualdade.

Estudos e Projetos

Pelo acordo, os dois lados vão implementar atividades de cooperação institucional e técnicas, como também, avançar com estudos e projetos nas áreas de planejamento, pobreza, política fiscal e programas sociais.

Outros setores de atuação envolvem políticas de inclusão para crianças e jovens, igualdade entre homens e mulheres nos centros urbanos e ainda a proteção dos povos indígenas e de suas culturas. 

O documento determina também um intercâmbio de profissionais especializados em todas essas áreas. Nesse sentido, serão realizados seminários, grupos de trabalho e fóruns de debate e treinamento.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 26 DE NOVEMBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 26 DE NOVEMBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

novembro 2014
S T Q Q S S D
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930