Começam inscrições para programa Jovens Profissionais da ONU

Ouvir /

Idade máxima para os candidatos é 32 anos completos até o fim de 2013; áreas selecionadas são administração, finanças, assuntos jurídicos, informação pública e estatística; inscrições são gratuitas.

Sede da ONU em Nova York.

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.*

As Nações Unidas abriram as inscrições para o seu programa Jovens Profissionais. Este é o exame de seleção para entrada na Organização. É preciso ter curso superior completo.

Este ano, estão sendo selecionados candidatos nas áreas de administração, finanças, assuntos jurídicos, informação pública e estatística. Os candidatos devem ter idade máxima de 32 anos completos até o final de 2013.

Oportunidade Única

As inscrições são inteiramente gratuitas. É preciso checar os prazos, uma vez que eles diferem de acordo com as áreas, o que pode ocorrer em 2 de agosto ou 5 de setembro, dependendo da disciplina.

O especialista em recursos humanos das Nações Unidas, Miguel Mourato Gordo, que ingressou na organização através do concurso Jovens Profissionais falou sobre sua experiência na casa.

"Qualquer pessoa que esteja interessa em ter uma carreira internacional. E que queira dar o seu contributo para resolver todos estes problemas e questões em nível mundial.  Paz e segurança, desenvolvimento social, direitos humanos, direitos da mulher. É uma oportunidade única trabalhar para esta organização, não há igual. A minha carreira começou em Nova York, tive oportunidade de trablhar no Haiti e no Timor-Leste. Portanto, há oportunidades desde o Panamá até o Congo, até Juba ou Bangcoc."

Países Participantes

Os candidatos para 2013 devem conferir que países participam do edital este ano. Ao todo são 63 nações, e o candidato precisa ser originário e ter um passaporte de um dos países participantes.

Dos países de língua portuguesa participam este ano: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal e São Tomé e Príncipe. Além de curso superior completo, o candidato precisará provar proficiência em inglês ou francês, que são as línguas de trabalho das Nações Unidas.

Conhecimento de outras línguas oficiais da ONU são uma vantagem.

Confira os detalhes do edital na página de Recursos Humanos das Nações Unidas: careers.un.org

*Com informações do Unic-Rio.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 31 DE JULHO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 31 DE JULHO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

julho 2014
S T Q Q S S D
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031