Celebridades internacionais em campanha pelo Dia dos Refugiados

Ouvir /

Juanes, Lady Antebellum e Barbara Hendricks entre os artistas que participam do projeto do Acnur; homenagem vai para famílas afetadas por conflitos no Mali, Síria e Sudão do Sul.

Campo de refugiados. Foto: Acnur.

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.*

O grupo de música country Lady Antebellum, o cantor colombiano Juanes e a soprano Barbara Hendricks estão participando de uma campanha do Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Acnur.

O projeto para o Dia Mundial dos Refugiados conta ainda com a participação do escritor Khaled Hosseini e da modelo Alek Wek. A campanha "Uma Família" quer mostrar o impacto da guerra e dos conflitos em milhares de famílias pelo mundo.

Síria e Mali

Em mensagens de vídeo, os artistas lembram das mães, pais, filhos e filhas que são afetados por confrontos civis, como no Mali, na Síria, na República Democrática do Congo e no Sudão do Sul.

As celebridades mostram como o futuro de uma família pode mudar em apenas um minuto, mas também como os refugiados encontram ajuda e esperança durante tempos difíceis.

Ajuda

O grupo Lady Antebellum lembra que muitas famílias são forçadas a deixar suas casas apenas com a roupa do corpo e precisam da ajuda de todos. Já a cantora Barbara Hendricks fala sobre as famílias ameaçadas e destruídas por guerras e conflitos.

A campanha do Acnur está sendo lançada nesta quinta-feira e segue até o final do ano. O Dia Mundial dos Refugiados será comemorado em 20 de junho.

* Apresentação: Edgard Júnior

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 17 DE ABRIL DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 17 DE ABRIL DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930