ONU promove na Bahia o Fórum Global de Nutrição Infantil

Ouvir /

Programa Mundial de Alimentos quer afirmar a merenda escolar como investimento nacional e desenvolver parcerias com pequenos agricultores; conferência na Costa do Sauípe segue até sexta-feira.

Meta é incentivar merenda escolar

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York. 

Promover a merenda escolar como um investimento nacional é um dos objetivos do Fórum Global de Nutrição Infantil, que acontece na Bahia até sexta-feira.

A conferência é organizada pelo Programa Mundial de Alimentos, PMA, e pela Fundação de Nutrição Infantil Global. Na Costa do Sauípe, estão reunidos ministros e especialistas de 38 países como Brasil, Estados Unidos, Mali, Moçambique e Rússia.

Comunidades

Segundo o diretor do Centro de Excelência Contra a Fome do PMA, o fórum também busca ressaltar a importância do financiamento e da participação comunitária para o sucesso dos programas de merenda escolar.

Daniel Balaban explica à Rádio ONU que serão realizadas visitas a escolas públicas e a pequenos agricultores da Bahia.

"Não adianta apenas ficarmos discutindo teoria, temos que mostrar na prática como funcionam esses programas. Nós organizamos visitas para que os países possam ir até lá, vejam os programas funcionando, troquem ideias com os pequenos agricultores, com diretores de escolas, com pais de alunos e possam identificar como funciona o processo do programa de alimentação escolar feito no Brasil."

Refeições Diárias

O diretor do Centro de Excelência Contra a Fome destaca que os participantes vão checar o sistema de compra de alimentos produzidos localmente, o apoio das cooperativas, o transporte dos produtos e a comida sendo servida nas escolas.

De acordo com Daniel Balaban, o PMA escolheu o Brasil pela importância do programa de merendas do país, que atende 45 milhões de estudantes por dia, oferecendo diariamente mais de 130 milhões de refeições nas escolas.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 24 DE OUTUBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 24 DE OUTUBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

outubro 2014
S T Q Q S S D
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031