Chefe de agência da ONU de combate ao crime visita Brasil nesta terça

Ouvir /

É a primeira viagem oficial de Yuri Fedotov ao país, onde conhecerá uma UPP no Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, se reunirá com ex-traficantes do projeto AfroReggae, e manterá ainda encontros com membros do governo. 

Yuri Fedotov. Foto: Unodc

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York. 

Nesta terça-feira, 7 de maio, o diretor-executivo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Unodc, chega ao Brasil para sua primeira visita oficial.

Yuri Fedotov informou que irá conhecer de perto os desafios que o Brasil enfrenta no combate a drogas ilícitas e ao crime organizado. No Rio de Janeiro, ele deve visitar a Unidade de Polícia Pacificadora, UPP, no Pavão-Pavãozinho/Cantagalo.

Estratégia Global

O chefe do Unodc contou que quer discutir como a agência da ONU pode prestar assistência às iniciativas locais, com base numa estratégia global contra drogas, crime e terrorismo.

Fedotov se reunirá ainda com ex-traficantes de drogas que participam do programa de TV "Comandos" e do projeto "Empregabilidade", que são coordenados pelo grupo AfroReggae.

Na quarta-feira, o chefe da agência da ONU de combate ao crime embarca para Brasília. Na capital, ele manterá encontros com representantes do governo incluindo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Cardozo e Fedotov devem assinar uma parceria do governo com o Unodc para promover o conceito de responsabilidade compartilhada sobre questões de drogas e crime na comunidade internacional.

A viagem oficial do chefe do escritório da ONU ao Brasil será encerrada com o lançamento da campanha "Coração Azul" de combate ao tráfico de seres humanos, no país.

 

 

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 17 DE ABRIL DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 17 DE ABRIL DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930