Brasil adere à campanha da ONU contra tráfico de seres humanos

Ouvir /

Iniciativa, batizada de "Coração Azul", pretende aumentar a conscientização para o problema da compra e venda de pessoas; cerimônia de lançamento confirma cantora Ivete Sangalo como embaixadora da Boa Vontade no país.

Iniciativa combate o tráfico de pessoas

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.*

O Brasil oficializa, nesta quinta-feira, sua participação na campanha das Nações Unidas contra o tráfico humano, batizada de Coração Azul.

O objetivo é formar uma rede internacional de prevenção do crime de compra e venda de pessoas.

Esforços Internacionais

A campanha do Coração Azul, da ONU, já foi implementada em 10 países. No Brasil, ela será lançada pelo chefe do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime, Unodc, Yury Fedotov.

Nesta entrevista à Rádio ONU, durante uma viagem oficial ao Rio de Janeiro, Fedotov falou da importância do país nos esforços internacionais de combate ao crime generalizado.

Fedotov afirmou que o Brasil está sendo ativo nesta área. E que durante sua reunião com autoridades no Rio de Janeiro, eles discutiram como o país pode contribuir mais para a questão, aumentando a conscientização, trabalhando com as comunidades para evitar o tráfico de pessoas, e ajudar, e reabilitar as vítimas de tráfico.

Durante a cerimônia de lançamento da campanha, em Brasília, o chefe da agência da ONU entregará o título de embaixadora da Boa Vontade à cantora baiana, Ivete Sangalo, que ajudará em iniciativas de combate ao tráfico de seres humanos no país.

Ainda em Brasília, Yury Fedotov se reúne com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e outros integrantes do governo, além de firmar com o governo brasileiro uma cooperação para fortalecimento do Unodc no país.

*Reportagem de Damaris Giuliana, do Unic-Rio.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 24 DE JULHO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 24 DE JULHO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

julho 2014
S T Q Q S S D
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031