OMS nega estar trabalhando numa vacina contra a nova gripe aviária

Ouvir /

Em nota, agência esclareceu que os Centros de Colaboração de Influenza estão estudando um ensaio de imunização, o que seria "completamente diferente" de uma vacina; gripe na China já matou 14 pessoas.

OMS não está produzindo vacina contra nova gripe aviária. Foto: Banco Mundial

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

A Organização Mundial da Saúde informou que não está atuando na produção de uma vacina contra a nova gripe aviária AH7N9.

Segundo a agência da ONU, os especialistas dos Centros de Colaboração de Influenza estariam analisando um ensaio para imunização. O vírus de laboratório deve ficar pronto em questão de semanas.

Saúde Pública

A gripe aviária, que é transmitida por aves e suínos contaminados, já matou 14 pessoas na China. De acordo com agências de notícias, mais de 60 casos teriam sido notificados às autoridades do país.

Especialistas da OMS informaram que os trabalhos de ensaio de uma imunização são "completamente diferentes" dos da produção da vacina. Segundo a agência, a decisão ainda não foi tomada, e dependeria de considerações sobre o impacto na saúde pública.

Pequim

A agência da ONU prefere esperar um pouco mais para saber como o novo vírus da gripe aviária irá se comportar.

No sábado, o primeiro caso da AH7N9 foi registrado em Pequim, capital da China, com uma menina de sete anos.

A maioria das infecções e mortes, até então, havia ocorrido na cidade de Xangai. Outras notificações foram feitas na província de Henan, no centro do país asiático.

A OMS afirmou que não há nenhum indício de transmissão por seres humanos. E de acordo com autoridades chinesas, as contaminações estão ocorrendo através de porcos infectados.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 17 DE ABRIL DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 17 DE ABRIL DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930