Banco Mundial diz que Brasil tem a melhor lei de proteção às mulheres

Ouvir /

Coordenador de operações da Instituição afirmou que legislação pode ser compartilhada com o resto do mundo; Boris Utria disse também que parceria entre o Banco e a ONU visa justamente passar a experiência do Brasil para outros países.

Mulheres protestam contra a violência. Foto: ONU Mulheres

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

 

O Banco Mundial afirmou que o Brasil tem a melhor lei de proteção às mulheres e contra a violência doméstica do mundo.

A declaração foi feita pelo coordenador de operações da Instituição financeira no Brasil, Boris Enrique Utria, em entrevista à Rádio ONU.

"O Brasil tem a Lei Maria da Penha, que literalmente, é uma das melhores leis de redução de violência, de antiviolência doméstica no mundo. A Lei Maria da Penha é uma lei federal mas com implementação prática ocorre a nível estadual e municipal."

Objetivo

O Banco Mundial junto com a Procuradoria Especial da Mulher e a TV Câmara premiaram, esta terça-feira, cinco filmes curta metragem sobre o combate à violência contra as mulheres.

Utria falou sobre o objetivo dessa iniciativa.

"O objetivo dessa iniciativa é colaborar para aumentar a consciência sobre o problema da violência doméstica no Brasil e contribuir, nessa semana do Dia Internacional da Mulher, para amplificar essa mensagem. Isso está sendo feito no contexto de uma parceria mais abrangente que o BM tem com a Procuradoria Especial da Mulher, na Câmara dos Deputados, e de uma série de outras iniciativas que a Instituição está agendando e da promoção de atividades contra a violência doméstica."

Parceria

Em um outro evento, o Banco Mundial, a ONU e o governo brasileiro firmaram um acordo chamado Iniciativa de Conhecimento e Inovação para a Redução da Pobreza.

O Objetivo é compartilhar informações e conhecimentos para combater a pobreza. Segundo o coordenador da ONU, o Brasil tem uma experiência única nesse campo que pode servir de ajuda aos países-membros da ONU e da instituição financeira.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 17 DE ABRIL DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 17 DE ABRIL DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930