Professores terão cursos online sobre mudanças climatéricas

Ouvir /

Ferramenta já está à disposição na internet para docentes de escolas secundárias; kit deve capacitar professores e motivar alunos.

Cursos online sobre mudanças climáticas Foto: Unesco

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova Iorque.

Professores de escolas secundárias de todo o mundo poderão aceder a internet para aprender mais sobre as mudanças climatéricas.

O recurso faz parte de um projeto da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, anunciado esta quarta-feira no sítio da agência na internet.

Consequências

Trata-se do primeiro curso online para docentes composto por um kit concebido para dar os professores mais informações e confiança com a matéria.

Ciências

O módulo contém uma série de seis programa com o objetivo de ajudar os alunos a entender as causas e consequências das mudanças climatéricas da atualidade.

Além disso, a Unesco quer incentivar o ensino do tema do aquecimento global fora das aulas de ciências, colocando-o em todas as áreas afetadas pelo problema, a saber as ciências sociais, economia e ciências políticas.

Solidariedade

Os usuários do serviço também podem aceder os materiais de aprendizagem através de um software baseado em Flash e com slides PowerPoint.

A diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, disse que existem várias iniciativas sobre educação e desenvolvimento sustentável, e que por trás de cada uma, estão jovens e professores inspirados pela solidariedade.

O Programa da Unesco sobre Mudanças Climatéricas para o Desenvolvimento Sustentável pretende ajudar a construir a educação como pilar do futuro. A iniciativa inclui redução de desastres naturais, atividades, ferramentas e jogos.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 19 DE SETEMBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 19 DE SETEMBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930