ONU inicia visita guiadas para crianças em sua sede em Nova York

Ouvir /

Iniciativa, para alunos de cinco a 12 anos, integra personagens em quadrinhos, criados para o projeto, e batizados de "UN Kids"; lançamento nesta segunda-feira contou com a presença do Secretário-Geral e da atriz Monique Coleman.

Visitas guiadas da ONU para crianças

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

As Nações Unidas estão abrindo suas portas para as crianças. A partir desta segunda-feira, alunos de 5 a 12 anos de idade passam a contar com um serviço de visitas guiadas mirins.

No lançamento, na sede da ONU, várias crianças de escolas de Nova York, puderam experimentar a boina de soldados de operações de paz, receberem uma tatuagem temporária com o símbolo das Nações Unidas, além de ouvirem uma curta apresentação do próprio Secretário-Geral, Ban Ki-moon.

Línguas Estrangeiras

Ban contou às crianças que elas precisam saber não só o que aprendem na escola, mas também o que a ONU está fazendo pela paz, prosperidade, pela harmonia, pelo fim da pobreza e como ajudar os doentes.

O projeto, dirigido pelo Centro de Visitas, inclui ainda a criação de seis personagens de quadrinhos, batizados de UN Kids.  Peeka, Luis, Elena, Ibrahim, Lei Lei e MP3 participam de jogos interativos e têm interesses variados incluindo o aprendizado de línguas estrangeiras.

Uma das crianças perguntou a Ban Ki-moon, que é sul-coreano, se ele sabia escrever em japonês e chinês.

O objetivo das visitas guiadas para crianças na sede da ONU é explicar, numa linguagem simples, as complexidades da estrutura de uma organização internacional.

Na abertura, nesta segunda-feira, a atriz americana Monique Coleman, campeã para meninas da Fundação das Nações Unidas, disse que o mundo se torna melhor somente pela presença das crianças.

Para Monique, quanto mais as crianças souberem através da informação, mais chances, elas terão de crescer e trabalharem para alcançar a paz.

Acompanhados dos pais ou dos professores, as crianças que realizarem a visita guiada à sede da ONU terão a oportunidade de saber mais sobre o trabalho da organização, além dos desafios enfrentados por outras crianças no mundo como a fome e desastres naturais.

As visitas mirins poderão ter ate 20 crianças ou mais, mas precisam ser marcadas com antecedência (pelo email unitg@un.org).

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 21 DE JULHO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 21 DE JULHO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

julho 2014
S T Q Q S S D
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031