Momentos de Ouro do Rádio, Clássicos da Rádio ONU

Pelé, Audrey Hepburn, Nelson Mandela e Fidel Castro são algumas das vozes da série "Clássicos do Rádio", produzida pela Rádio ONU em inglês.

Rádio atinge 95% da população mundial

Neste 13 de fevereiro, as Nações Unidas marcam o Dia Mundial do Rádio. A data foi escolhida pela Unesco para lembrar a criação da Rádio ONU em 13 de fevereiro de 1946.

Durante as últimas seis décadas, a Rádio ONU passou por transformações e acompanhou momentos importantes da nossa História como por exemplo a saída da prisão de Nelson Mandela.

Comunidade Internacional

Em 1994, ele se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul após passar 27 anos na prisão lutando contra a segregação racial no país.

Ao ser libertado, Nelson Mandela agradeceu, na ONU, à comunidade internacional por ajudar a acabar com o apartheid.

Pelos microfones da Rádio ONU passaram também estrelas de Hollywood, como Audrey Hepburn que se tornou embaixadora da Boa Vontade do Unicef.

Selos Comemorativos

E outros momentos históricos na Assembleia Geral também foram transmitidos pela Rádio ONU como este discurso do ex-presidente de Cuba Fidel Castro, que durou mais de 4 horas.

Neste 13 de fevereiro, a Rádio ONU lança um especial sobre o futuro deste veículo que segue sendo o mais popular do mundo. Como o rádio se adapta às novas tecnologias e como ele permanece relevante no entretenimento e na informação de seus ouvintes.A ONU também marca a data com uma série de selos comemorativos sobre o Dia do Rádio no Mundo.

Pelé

Do Brasil, o jogador de futebol Edson Arantes de Nascimento, Pelé, falou aos microfones da emissora ao se tornar embaixador da Boa Vontade durante a ECO 92, a primeira conferência mundial sobre meio ambiente das Nações Unidas.

Pelé e Maurice Strong Foto: ONU/Milton Grant

Pelé diz que todos deviam juntar-se para refletir em torno da importância de deixar um legado para gerações do futuro.Além de vozes de personalidades, de profissionais de rádio, reportagens, textos e outras informações, o Dia Mundial do Rádio está sendo marcado com mesas redondas, debates e uma série de eventos em Londres, Nova York, Paris, Nairóbi e Madri, além de outras cidades.

Vida Longa para o Rádio!

 

 

 

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 02 DE SETEMBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 02 DE SETEMBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930