Brasil doa 500 toneladas de arroz para o PMA na Bolívia

Ouvir /

Segundo Programa Mundial de Alimentos, escolas e famílias afetadas por desastres naturais serão beneficiadas; ação faz parte da Cooperação Sul-Sul.

Crianças bolivianas. Foto: PMA

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York. 

O Programa Mundial de Alimentos, PMA, na Bolívia recebeu do Brasil uma doação de 500 toneladas de arroz. Segundo a agência, a ação é muito importante, porque a comida era esperada há tempos pela Bolívia. O PMA destaca também que a iniciativa do Brasil faz parte dos projetos da Cooperação Sul-Sul.

Escolas e famílias afetadas por desastres naturais serão beneficiadas. O PMA informa que 300 toneladas do arroz doado irão para projetos de alimentação escolar em áreas rurais. Cerca de 20 mil crianças deverão ser beneficiadas durante este ano.

Defesa Civil

As outras 200 toneladas do arroz serão enviadas para famílias que vivem em zonas rurais e agricultores atingidos por desastres naturais. O PMA acredita que a doação do Brasil vai ajudar a amenizar as perdas na produção. A agência trabalha em coordenação com o Ministério da Defesa Civil, em uma operação de recuperação prolongada de áreas afetadas.

A cerimônia de entrega da doação do arroz contou com a participação do ministro boliviano da Educação, Roberto Aguilar, do vice-ministro da Defesa Civil, Oscar Cabrera, do embaixador do Brasil na Bolívia, Marcel Fortuna Biato e do representante do PMA no país, Sergio Torres.

Cepal

Já em Santiago, no Chile, chefes de Estado e de governo da América Latina assinaram nesta semana uma declaração reconhecendo a necessidade de superar a fome e a pobreza na região.

Durante a Cúpula da Comissão Econômica para América Latina e Caribe, Cepal, os países se comprometeram a coordenar ações em prol da inclusão produtiva para pequenos agricultores, do comércio internacional e do acesso a serviços públicos de saúde e educação.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 28 DE NOVEMBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 28 DE NOVEMBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

novembro 2014
S T Q Q S S D
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930