Ban liga para premiê israelense para pedir retomada das negociações de paz

Ouvir /

Em nota, Secretário-Geral disse a Benjamin Netanyahu que a volta de conversações israelenses-palestinas é um tema urgente para a realização de esforços sérios com apoio internacional.

Ban Ki-moon Foto: ONU/M. Garten

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

As Nações Unidas voltaram a pedir a retomada das negociações de paz no Oriente Médio.

Em nota, emitida nesta terça-feira, o Secretário-Geral da ONU contou que ligou para o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para lembrar sobre a importância da retomada das negociações entre palestinos e israelenses.

Comunidade Internacional

Ban aproveitou a ligação telefônica para expressar os mais sinceros votos ao premiê pelas eleições em Israel. Segundo o chefe da ONU, a volta as conversações entre ambos o lados deve se dar de forma urgente.

Ban Ki-moon acredita que assim possam ser feitos esforços sérios para a paz que contem também com o que ele chamou de "um apoio eficiente da comunidade internacional."

O Secretário-Geral ainda mencionou em sua conversa com o primeiro-ministro de Israel a situação da violência na Síria e o impacto da falta de negociações entre Israel e os palestinos para toda a região.

Ele encerrou a nota dizendo ter comentado sua preocupação sobre a piora do estado de saúde de prisioneiros palestinos, que estão fazendo greve de fome, sob a custódia israelense. Segundo Ban, o assunto precisa de uma solução urgente.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 02 DE SETEMBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 02 DE SETEMBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930