Unesco, Unicef e PMA lançam campanha para ajudar crianças carentes

Ouvir /

Projeto tem como objetivo melhorar o acesso dos menores à saúde, nutrição e educação; iniciativa vai começar no Haiti, Moçambique, Níger e Paquistão.

 

Irina Bokova Foto: Unesco/Ania Freindorf

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, Unesco, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, e o Programa Mundial de Alimentos, PMA, lançaram, esta quinta-feira, a campanha "Corpo Nutrido, Mentes Nutridas", no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça.

O objetivo é melhorar o acesso das crianças à saúde, nutrição e educação. A parceria entre as agências da ONU e que contará também com o setor privado, vai durar três anos.

Iniciativa

Segundo a Unesco, a iniciativa começará a ser implementada em quatro países, Haiti, Moçambique, Níger e Paquistão.

O projeto, que tem o apoio do Secretário-Geral da ONU, visa também aumentar a participação das meninas nas escolas e fornecer toda a assistência possível às adolescentes.

Campanha

Para a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, o acesso, a qualidade e a equidade devem estar no mesmo nível para que algo aconteça. Segundo ela, é necessária uma ação coordenada maior entre educação e saúde.

Bokova afirmou que o tema deste ano do Fórum Econômico é sobre adaptação a um ambiente frágil e incerto e de se ter a capacidade para uma visão ampla e agir na solução de um desafio.

Segundo a diretora-geral da Unesco, todos devem se juntar em torno dos direitos fundamentais e iniciativas de desenvolvimento, num espírito de parceria e cidadania global.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 21 DE OUTUBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 21 DE OUTUBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

outubro 2014
S T Q Q S S D
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031