Atriz Mia Farrow visita refugiados sírios no Líbano

Ouvir /

No norte do país, a embaixadora do Unicef ouviu histórias de famílias que sofrem com a perda de parentes, o inverno rigoroso e a falta de perspectivas.

Mia Farrow com refugiados sírios. Foto: Unicef/Marta Ramoneda

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York. 

Refugiados sírios que tiveram de fugir do conflito e encontraram abrigo no Líbano receberam na segunda-feira a visita da atriz americana Mia Farrow. A embaixadora da Boa Vontade do Fundo da ONU para a Infância, Unicef, conversou com famílias que estão vivendo em tendas no norte do país.

Mia Farrow esteve em contato com algumas pessoas entre mais de 200 mil em Wadi Khaled, na fronteira do Líbano com a Síria. Segundo o Unicef, ela chegou ao acampamento de refugiados alguns dias depois de uma tempestade atingir a região, que enfrenta neve e temperaturas muito geladas.

Necessidades

A atriz explicou que uma das famílias com quem ela conversou está muito infeliz, passando frio e sem combustível suficiente para fazer o aquecedor funcionar. Mia Farrow lamentou que os refugiados estejam enfrentando um inverno tão rigoroso.

O Unicef lembra que crianças e adultos precisam de casacos, cobertores, sapatos e medicamentos. Mia Farrow também conversou com mulheres que expressaram ter medo do futuro, sensação de desespero e fizeram um apelo para assistência imediata.

Mia Farrow afirmou que o Unicef e parceiros estão trabalhando muito duro para atender os refugiados, mas segundo a atriz, a ajuda precisa aumentar de maneira rápida, ou então ela não sabe como os refugiados irão sobreviver.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 23 DE SETEMBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 23 DE SETEMBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930