Agências da ONU promovem debate virtual sobre minorias e desigualdades

Ouvir /

Moderada pelo Escritório da alta comissária para os Direitos Humanos, discussão online é organizada pela ONU Mulheres e Unicef; participação está aberta ao público.

Foto: Unicef/Josh Estey

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York. 

Uma discussão virtual sobre minorias e desigualdades, moderada pelo Escritório da alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, está no ar pelas próximas três semanas e a participação é aberta ao público.

O debate online é organizado pela ONU Mulheres e pelo Unicef. Segundo a agência responsável pela promoção da igualdade de gênero, o objetivo é reunir visões sobre como tratar as desigualdades enfrentadas por diversas minorias.

Participação

A ONU Mulheres destaca que para participar, o usuário precisa apenas fazer um registro no site dedicado ao debate. Este é a nona discussão virtual, de uma série que começou no ano passado, com a participação de governos, sociedade civil, ONU, setor privado, ONGs e o público em geral.

A proposta é reunir o maior número possível de vozes e visões sobre temas relacionados às Metas de Desenvolvimento do Milênio e a agenda pós-2015.

Mudanças

Para a ONU Mulheres, a plataforma online serve também para ver a fundo a estrutura, conteúdo e implicações de grandes formas de desigualdades, consideradas barreiras ao desenvolvimento e à justiça social.

As recomendações que surgirem no debate online farão parte de um relatório que será apresentado em uma reunião de alto nível sobre desigualdades, que irá ocorrer em fevereiro na Dinamarca.

 

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 22 DE ABRIL DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 22 DE ABRIL DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930