Agências querem investimentos inteligentes globais para agricultura africana

Ouvir /

Em Londres, Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola e Aliança para a Revolução Verde no continente avançaram a abordagem a governos e setor privado.

O sector agrícola africano necessita de mais investimentos

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.

Agências internacionais que atuam no setor agrícola, em África, pediram um esforço contínuo para o aumento dos investimentos inteligentes globais por parte de governos e do setor privado.

O apelo foi lançado na capital britânica, Londres, pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura, Fida, e a Aliança para a Revolução Verde no continente, Agra.

Agronegócio

Ao ser defendida a necessidade do desenvolvimento do agro-negócio foi igualmente invocada a necessidade da modernização da agricultura familiar. O objetivo é responder à demanda dos mercados estrangeiros e emergentes em países em desenvolvimento.

O presidente do Fida, Kanayo Nwanze, defendeu a necessidade de se assumir a população rural como parceira e não recetora de ajuda. Para o representante, o grupo deve ser considerado autor do desenvolvimento desde o início do processo.

Capacitação

Para a dirigente da Agra, Jane Karuku, é essencial a capacitação de pequenos produtores, especialmente mulheres. A ideia é permitir a transição da agricultura de subsistência para campos agrícolas e rentabilizar a venda de excedentes no mercado.

Até esta terça-feira, o Centro de Estudos Estratégicos britânicos  Chatham House foi palco da Conferência Intensificação Sustentável: Milagre ou Miragem.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 01 DE AGOSTO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 01 DE AGOSTO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

agosto 2014
S T Q Q S S D
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031